Atlantic Immigration Pilot Program (AIPP) – Categorias 4


Agora que o novo programa piloto de imigração do Canadá Atlântico está aberto, vamos abordá-lo com maiores detalhes. No relato de fevereiro de 2017 está a primeira explicação sobre o AIPP – de quando o programa ainda não estava aceitando candidaturas, mas agora o governo já está com o programa oficialmente aberto para inscrições.

Resumidamente, este programa tem o foco nas 4 províncias do Canadá Atlântico e para candidatar-se é necessário:

  • atingir os requisitos da categoria pertinente;
  • obter uma oferta de emprego de tempo integral, permanente, de um empregador designado em uma das províncias do Atlântico (New Brunswick, Newfoundland and Labrador, Nova Scotia, or Prince Edward Island);
  • atingir o requisitos mínimos de proficiência: 4 no “Canadian Language Benchmarks” em umas das línguas oficiais (inglês ou francês);
  • provar que possui recursos financeiros para todos os membros da família que virão para o Canadá.

Cada província pode ter diferentes requisitos de áreas de trabalho e diferentes empregadores designados. A melhor opção é pesquisar os detalhes da província em que se tem interesse: New Brunswick, Newfoundland and Labrador, Nova Scotia, Prince Edward Island. Porém até o momento a lista dos empregadores cadastrados ainda não foi divulgada por nenhuma das 4 províncias participantes. Vale a pena ficar atento no site informativo da província de interesse e também enviar email solicitando maiores informações. Eu contatei as províncias mas ainda não recebi informações sobre os empregadores.

A candidatura pode ser realizada em 3 categorias distintas – que em breve abordaremos individualmente e detalhadamente em outras publicações aqui no Black Flamingoes. É importante escolher o programa certo e submeter os formulários completos, ou o seu pedido será recusado. A inscrição no AIPP é em papel e deve ser submetida pelo correio para o CIO “Centralized Intake Office” em Sydney, Nova Scotia.

Atlantic Intermediate-Skilled Program

Atlantic High-Skilled Program

Atlantic International Graduate Program

Work experience

within last three years

At least one year at skill level C

Work experience

within last three years

At least one year at skill type/level 0, A, or B

Work experience

within last three years

None required

Job offer

Full-time, indeterminate (permanent) with skill type/level 0, A, B, or C

Job offer

Full-time, minimum of one year with skill type/level 0, A, or B

Job offer

Full-time, minimum of one year with skill type/level 0, A, B, or C

 

Education

Education

Education

You must have:

  • a minimum 2 year degree, diploma, certificate, or trade or apprenticeship credential from a recognized publicly-funded institution in an Atlantic province
  • been a full-time student in Canada for at least two years
  • graduated in the last 12 months when you apply
  • lived in one of the Atlantic provinces for at least 16 months in the last 2 years before you graduated
  • had the visa or permit needed to work, study or train in Canada

Tabela com as categorias disponíveis no AIPP.

Valores e pagamento

O valor é o mesmo para todas as categorias e pode ser pago online. São C$1040 por aplicação (principal e cônjuge) sendo C$550 de taxa de processamento “Processing fee” e C$490 taxa de direito de residência permanente “Right of permanent resident fee” além de C$150 por criança dependente “dependent child”.

Fonte: CIC. Março 2017

Maiores informações sobre as taxas e como pagar.

Deixe um comentário

4 Comentários em "Atlantic Immigration Pilot Program (AIPP) – Categorias"

Notificar
avatar
Joice
Visitante

Olá Black Flamingoes, obrigada por nos manter sempre informados!
Tenho uma dúvida, eu estudando NBCC e meu marido com o visto de trabalho, caso ele encontre um emprego full-time ele poderá ser o requerente principal do visto permanente?
Obrigada mais uma vez!!!

Natália
Visitante

Obrigada Black Flamingoes. Eu tenho procurado informações sobre esse programa mas não entendi se primeiro tenho que ter uma job offer para depois aplicar ( o que diminuiria as chances de alguém que está no Brasil por exemplo), ou se posso aplicar, ficar disponível em uma espécie de banco de candidatos e então ser selecionada por um empregador.

wpDiscuz