Fundy National Park 2


Finalmente tivemos nossa oportunidade para acampar no Canadá, essa que é uma das nossas atividades favoritas, e fomos conhecer o Fundy National Park, a 100km de Moncton.

Gostamos tanto de camping que a maioria dos equipamentos que já tínhamos no Brasil vieram na mala: barraca, saco de dormir, fogão portátil, colchão inflável, kit de panelas, entre outros acessórios, que também aproveitamos muito na nossa chegada em Moncton, logo que alugamos um apartamento e tivemos que equipá-lo, deixando essa fase inicial mais prática e econômica.

Apesar do tempo nublado e ameaça de chuva, resolvemos arriscar e conseguimos aproveitar bem o sábado e o domingo. Foi só uma chuva rápida de verão no sábado, fim da tarde, e um domingo como o da foto aí abaixo.

Fundy National Park

Fundy National Park

Esse é um dos grandes parques da província administrados pelo governo federal. Há muitas trilhas, espaços de lazer com gramados, mesas de pique-nique, lagos e vistas incríveis. A entrada para um dia custa $7.80 por pessoa, e é válido até o meio-dia do dia seguinte.

IMG_9148

Fundy National Park – Ingresso colado no vidro do carro

Há várias opções de “camping sites” dentro do parque. Nós ficamos no Headquartes, e a diária para duas pessoas foi $25.50. A estrutura é boa, áreas demarcadas, chuveiros a gás, cabana coletiva com fogão a lenha e tomadas, internet WiFi, mas na área de barracas há tomada elétrica.

Todos os valores estão descritos na página do parque.

A cidade mais próxima é Alma, que não tem muita estrutura, só dois mercados pequenos. É bom levar tudo o que for precisar pra camping. No guia em pdf, além de mapa e da descrição de todas as trilhas, há também há um mapa simplificado de Alma.

IMG_9387

Muito mais detalhes na galeria de fotos e no vídeo aí abaixo.

Tem novidades vindo aí, pra acompanhar, cadastre-se na nossa newsletter abaixo, e também no Canal do Black Flamingoes no Youtube.

Deixe um comentário

2 Comentários em "Fundy National Park"

Notificar
avatar
Marcelle
Visitante

Muito legal ! Next time mostra a cidade pra gente? Thanks for sharing

wpDiscuz