Mercado de trabalho em NB 14


O mercado de trabalho em New Brunswick é uma dúvida bem frequente. Recebemos diversas perguntas sobre a disponibilidade e facilidade de conseguir emprego e por esse motivo vamos tentar esclarecer aqui.

Resumido, emprego tem. Emprego simples é tranquilo de conseguir, porém emprego qualificado não é tão simples. Normalmente as empresas reservam as melhores vagas para quem tem visto permanente, o que é compreensível pois que eles não podem arriscar contratar e treinar alguém que possui apenas a residência temporária, pois esta pessoa pode não se adaptar com o Canadá ou não conseguir a residência permanente e a empresa acaba perdendo o investimento no profissional.

No site oficial do governo, o “Labour force characteristics, seasonally adjusted, by province” informa que a taxa de desemprego de NB em janeiro/2017 foi de 8.9%. 

Já o boletim de janeiro/2017 sobre os empregos em demanda em New Brunswick informa as vagas disponíveis por tipo de funções em dezembro/2016 conforme abaixo:

  • Vendas e serviços (38%)
  • Negócios, finanças e administração (16%)
  • Ciências naturais, aplicadas e afins (12%)
  • Profissões na áreas da saúde (8%)
  • Gestão (8%)
Este mesmo relatório informa que, em dezembro de 2016, 2.389 novos empregos foram divulgados online e que 52% de todos os empregos disponíveis eram em Fredericton, Moncton e Saint John. A figura abaixo mostra o número de vagas disponíveis para empregos comuns (esquerda) e empregos qualificados (direita).

O boletim por ser lido na íntegra aqui. Mais detalhes sobre o mercado de trabalho por indústria e região podem ser encontrados aqui (dados até agosto/2016).

Além disso este post com dicas de como procurar emprego possui link para os sites de empregos mais utilizados na região, e fazer uma busca neles pode ajudar a entender se o seu perfil e qualificações se encaixam nas vagas postadas atualmente.

Deixe um comentário

14 Comentários em "Mercado de trabalho em NB"

Notificar
avatar
Adriano Brito
Visitante

Valeu pelo post, são informações muito úteis. Essa questão me preocupa pois não vejo muitas opções de vaga na minha área para NB, pesquisando no indeed me parece que as vagas em T.I são escassas nessa região.

Raphaella
Visitante

É importante ressaltar também que uma vez conseguindo um emprego mesmo que simples, conta e muito uma experiência canadense para se conseguir um emprego qualificado né?

Daniel
Editor

Oi Raphaella, sim, é verdade, toda a experiência conta. E sem contar que qualquer emprego ajuda muito no orçamento. Um salário mínimo aqui é um bom dinheiro. Abraço!

Keilla
Visitante

Tenho feito bastante pesquisa e não encontro vagas para construção civil por exemplo, meu marido é marceneiro. Obrigada pelas dicas

Mariana
Visitante

Obrigada pelas informações! Meu maior medo em escolher NB pra fazer college é ficar desempregada (pensando em empregos comuns mesmo) enquanto meu marido estuda e também trabalha. Essas infos deram mais segurança. Sabemos que não teremos nada na área no início, mas tinha receio de não conseguir NADA. Falam muito isso sobre Halifax.

Luiz Fernando
Visitante

Olá pessoal! Tudo bem?

Acompanho o canal de vocês há algum tempo. Quero dizer que é excelente, os vídeos são instrutivos, de conteúdo variado. Vocês fazem um ótimo trabalho e ajudam muitas pessoas como eu, que está com o plano de imigração em andamento.

Seguinte, confesso que sempre namorei duas províncias canadenses, New Brunswick e Manitoba, por causa de fatores como custo de vida, do college e o PNP mais simples.

A dúvida que tenho é a seguinte: New Brunswick é oficialmente bilíngue; pelas vagas de emprego que pesquisei no Monter, Kijiji e afins; notei que a maioria delas busca por candidatos bilíngues. Aí pergunto, pelo tempo que vocês já estão aí, até que ponto ter domínio apenas do Inglês pode atrapalhar conseguir um trabalho?

welington
Visitante

Ótimo conteudo, muito bom.Somente senti falta de algo na nossa área de engenharia, tanto técnico formado aí, quanto os engenheiros também formado no Canadá, pois sei que os formados no brasil não adianta nada. Abraço e sucesso nessa caminhada.

Amanda
Visitante

Olá tu conhece essa província ontem e to tentando ver mais um pouco dela, estou adorando seus post e os preços do college nem se fala melhor ainda. Me formo em engenharia civil aqui no brasil e quero fazer um college na mesma area, mais essa provincia é muito pequena ?? tem oportunidades para minha area

wpDiscuz