Pathway para faculdade NBCC (curso de inglês) 13


Muitas pessoas tem procurado opções de curso de inglês em New Brunswick, especialmente que sirvam de Pathway para a faculdade pública NBCC.

O Pathway é um curso de inglês (ou qualquer curso que supra outra carência que o aluno tenha que compensar antes de ser aceito) conveniado com a faculdade, e que pode dar acesso ao estudante sem a necessidade de prestar o IELTS ou outros testes, mas é necessário ter o aproveitamento mínimo no nível estabelecido.

IMG_9359_cr_cr

Secretaria da NBCC

A NBCC aceita vários testes como IELTS ou TOEFL, mas além disso há a opção de se estudar em dois locais do Canadá antes de começar a faculdade. A vantagem é que a pessoa que ainda precisa aprender inglês e quer fazer um curso no exterior para acelerar o processo, já pode vir para o Canadá e fazer o seu curso de forma imersiva, e com o aceite da faculdade programado.

Está tudo detalhado no site da NBCC.

Saint John College

Aqui em NB, eles tem convênio com a Saint John College, que fica na Universidade de New Brunswick em Saint John.

Para novos alunos é necessário um aproveitamento de 85% no nível 5 do curso, e então o aluno não precisa realizar IELTS para ser aceito na NBCC.

McKenzie College

A McKenzie College é outra conveniada. Fica em Moncton, NB.

Pra novos alunos é necessária conclusão com sucesso do EAP (English for Academic Purposes) nível 5.

Inlingua

A outra escola é uma que ficamos conhecendo através da dica do leitor Mozart, que talvez em breve poderá contribuir com seu relato sobre a experiência com o curso, e com a sua vinda para o Canadá.

A Inlingua fica em Vancouver, mas também é aceito pela NBCC, além de diversas outras faculdades e universidades pelo Canadá. É exigido um aproveitamento de 75% no nível 4B para ser aceito diretamente pela NBCC após o curso de inglês.

IMG-20160817-WA0020

Um dos recruitment advisors da NBCC me respondeu por email que deve-se primeiramente fazer a aplicação de matrícula na NBCC, já solicitando o aceite via pathway.

Se o candidato for aprovado, ele recebe uma carta de aceite (acceptance letter) condicional ao rendimento mínimo no curso escolhido, e a partir daí aplica-se para o visto de estudante.

Visto

Há um tempo atrás ganhava-se o visto para o tempo total de curso de inglês + faculdade, o que daria direito a visto de trabalho para o cônjuge no mesmo período.

Mas recentemente o governo mudou as regras. Agora eles dão a permissão só para o período do curso de inglês (pathway), e antes de entrar na faculdade é preciso estender a permissão.

Eles tem medo de que o aluno não complete o pré-requisito e já tenha em mãos os vistos de longa duração de estudo e trabalho, mesmo sem ter entrado na faculdade.

Veja o texto do site do CIC abaixo:

Program delivery update – July 13, 2016

Update to the study permit instructions related to prerequisite programs
Summary
Officers will issue a study permit for the duration of the first program of study if the program is a prerequisite (e.g., successful completion of an English as a second language [ESL] or French as a second language [FSL] program before starting another program of study).Currently, the general practice when processing study permit applications with a conditional letter of acceptance from a designated learning institution (DLI) stating that the completion of a first prerequisite program (such as ESL or FSL) is a requirement to enrolling in a subsequent program is to issue the study permit for the entire duration of both programs plus 90 days and to list the second DLI as the institution on the study permit.A concern that has been raised by officers is that the student may not successfully complete their prerequisite program but will continue to hold a valid study permit allowing them to work. The issuance of a long-term study permit for two separate programs is having an impact on compliance reporting, as the study permits are being issued with the name of the second DLI and the DLI is receiving the reporting requests for those students even though the acceptance is conditional on the successful completion of their first program of study.Issuing a study permit or SX-1 visa for the first prerequisite program only will ensure compliance reporting is sent to the appropriate DLI, and students will not be negatively affected. Once the prerequisite program has been completed, the student can apply for a new study permit and demonstrate that the requirements of the first program have been met.

Acompanhe as novidades também em vídeos no Canal do Black Flamingoes e na nossa página no Facebook!

Deixe um comentário

13 Comentários em "Pathway para faculdade NBCC (curso de inglês)"

Notificar
avatar
Alexandre
Visitante

Eu não entendo bem qual a vantagem de escolher um Pathway ao invés de fazer o IELTS por exemplo, pois o curso e o tempo é muito menor. Acaba compensando se a pessoa não tem o nível de inglês avançado ou tem uma grana sobrando… A não ser q ela faça para atender outros requisitos que não seja a língua…

Alexandre
Visitante

*Corrigindo, quis dizer que o CUSTO e o tempo é menor.

Erica Soares
Visitante

Ola queria muito saber sobre a documentação que college exige, diploma juramentado enviado pela própria instituição , vc fez isso? solicitou no brasil o histórico no Brasil e pediu que a própria instituição enviasse ?

Iris
Visitante

Olá, agora que você já está aí há mais tempo, será que poderia indicar alguma escola de Inglês em Moncton?

Ale
Admin

Olá Iris,
A escolas que inglês que sabemos são:
– YMCA of Greater Moncton: https://moncton.ymca.ca/en/Programs/Education-and-Training/English-Additional-Language?nolocation=1
– McKenzie College: http://www.mckenzie.edu/esl/
– Crandall University: http://www.crandallu.ca/academics/certificate-programs/english-as-a-second-language/
– Magma: http://magma-amgm.org/site/index.php/programs-services/core-services#language

Mas pelo que sei, as que tem pathway com a NBCC são a McKenzie College e a Saint John College (UNB).

Abraço!

Celso
Visitante

Oi Daniel, tudo bem? Tu poderias me dizer se há algo parecido com o pathway na CCNB, a francófona? Estou pesquisando no site, no site de centro de línguas dela, mas não estou encontrando. Minha mulher vai estudar – ela tem um nível intermediário em francês -, e eu vou trabalhar. Como ela acha que não se garante no TEF, essa opção seria a ideal – se existir.

E depois, se aplica pelo express entry né? Não existe aí um programa como o do Quebec, onde dependendo do diploma tu já podes aplicar direto para residência permanente, sem precisar de uma “canadian experience”?

Obrigado desde já, abraço.

Ale
Admin

Olá Celso, tudo certo?
Sobre pathway pra CCNB eu não tenho informação… Tente enviar um email ou ligar pra eles perguntado:
– Par téléphone : 001-506-789-2404
– Courriel: admission@ccnb.ca

Depois de formado no College é possível tentar o programa provincial de New Brunswick, atualmente, uma das categorias neste programa é para estudantes formados em NB. Outro ponto favorável é o Francês. Aqui em NB, ganha-se uns pontos adicionais quando o candidato principal fala francês. 😉

Abraço!
Ale

Celso
Visitante

Obrigado pelas informações, Ale. Já pegamos várias dicas aqui com vocês, somos de Porto Alegre também. Vou escrever pra CCNB.

Abraço!

Ale
Admin

Ficamos felizes em estar contribuindo de alguma forma! 🙂

Boa sorte Celso!!

Adroaldo
Visitante

Fala Daniel, tudo bem?
No formulario para solicitar o pathway, voce tem a opção de colocar a duraçao que pretende estudar. Como isto funciona? Exemplo: Posso colocar 1 ou 2 meses de intenção em estudar, porém eles vão fazer uma prova?

wpDiscuz