Europa

O Natal em Perpignan

Viver em Perpignan é ter acesso a diversos atrativos culturais na época do Natal e provavelmente durante todo o ano. Uma cidadezinha pequena com infraestrutura enorme e muita opção de coisas pra fazer, seja viajando para as montanhas, praias, patinando, conhecendo as cidades ao redor, como Villefranche-de-Conflent, fazendo um passeio […]

Collioure

Collioure é um pequeno e lindo vilarejo no sul da França que fica a uns 30km de Perpignan e é mais um local servido pelos ônibus regionais de 1€. Planejamos passar do destino e descer em Port Vendres, que é outro vilarejo bem próximo, e voltar caminhando até Collioure passando […]

Villefranche-de-Conflent

Em nosso último passeio à Font-Romeu, nós passamos na estrada por Villefranche-de-Conflent e vimos os muros da cidade, que nos chamou muito a atenção. Decidimos então conhecer este local. Pesquisamos como chegar lá e o que poderíamos conhecer lá. Tínhamos a opção de ir de ônibus ou trem, os dois saindo […]

A neve (la neige) em Font-Romeu

Queríamos ver neve, muita neve. Já tínhamos visto neve no chão e neve caindo mas queríamos mais neve! Ficamos cuidando a previsão de neve dos Pirineus e para este dia a expectativa era grande. Iria nevar a madrugada toda, exatamente o que queríamos. Saímos de casa para pegar o primeiro […]

Centro de Perpignan com a cadeira de montanhas ao fundo

A Cidade de Perpignan

Como viajamos já na chegada para Carcassonne, Font-Romeu e Gruissan, foi a partir do quarto dia que começamos a conhecer de fato o centro de Perpignan. Até então nunca tínhamos ouvido falar nessa cidade, mas nos surpreendemos pela beleza, a infraestrutura e a qualidade de vida do local. A cidade […]

Chegada em Perpignan

Expirado nosso prazo na Irlanda, partimos para a desconhecida Perpignan, França. Mas como acabamos indo parar em Perpignan? Em primeiro lugar a ideia era ficar na Europa. Como Irlanda e Reino Unido não fazem parte do Tratado de Schengen, acordo de livre circulação entre a maioria dos países europeus do continente, é […]