Collioure


Collioure é um pequeno e lindo vilarejo no sul da França que fica a uns 30km de Perpignan e é mais um local servido pelos ônibus regionais de 1€. Planejamos passar do destino e descer em Port Vendres, que é outro vilarejo bem próximo, e voltar caminhando até Collioure passando pelo Fort Saint Elme no caminho.

Pegamos a linha 400 – Perpignan-Cerbère às 09:50hs da manhã e seguimos até a parada Les Quais em Port Vendres. Chegamos lá às 10:55hs.

Aguardando a saída do ônibus em Perpignan

Aguardando a saída do ônibus em Perpignan

Les Quais em Port Vendres

Les Quais em Port Vendres

A subida até o Fort Saint Elme é de uns 2km; nós caminhamos mais do que isso, pois também conhecemos a cidade antes de iniciar a subida.

O trajeto é relativamente fácil, a maior dificuldade é o fato de ser uma subida, mas vale a pena, pois lá de cima dá pra ver toda a cidade. Almoçamos com vista pra cidade e iniciamos a nossa descida até Collioure, mais uns 2 km.

Trilha para Fort Saint Elme

Trilha para Fort Saint Elme

Chegando em Collioure, nós caminhamos por todo o calçadão da enseada da marina Ansa de la Baleta, passando pelo Château Royal e pela igreja Notre Dame des Anges.

Collioure vista do Fort Saint Elme

Collioure vista do Fort Saint Elme

Pequena praia na Ansa de la Baleta

Pequena praia na Ansa de la Baleta

De lá fomos ao escritório de informações turísticas para pedir informação sobre locais a atividades da região e para questionar a localização da parada de ônibus para voltarmos para Perpignan. O ônibus saía às 16hs chegando em casa às 17:10hs.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notificar
avatar
wpDiscuz