De carro até Limerick


Ontem, novamente alugamos um carro para viajar. De novo, pegamos na filial do aeroporto, pois foi o local mais barato, mesmo considerando ida e volta de ônibus até a locadora.

Dessa vez resolvi ir pedalando, deixar a bike amarrada lá no aeroporto, e pegar de volta no dia seguinte. Sofri, porque agora eu sei que de casa até o aeroporto é só subida, e são 10km de distância.

O modelo de carro escolhido também foi o mais barato, como sempre. A diária foi de €25.

Geralmente vem um Corsa, Clio ou Twingo. O último foi Corsa, mas como a locadora ficou sem carros compactos, nos deram o que sobrou.

IMG_2646

Carro alugado

Um Sportage, novíssimo. Como sou muito pão-duro, ainda me preocupei com o consumo, afinal, esse carro deve gastar muito mais gasolina. Mas não, esse tinha motor a diesel, e gastou a mesma coisa que o Corsa 1.2.

IMG_2648

Não sei que motor tem esse Sportage, mas é potente e o carro é bom demais, recomendo.

Interessante a estratégia da locadora. Por estarem sem compactos disponíveis, tentaram me oferecer um upgrade, ou seja, um carro melhor, numa super promoção com 50% de desconto. A oferta foi um Golf, por apenas €25 extras. Como eu recusei, não teve jeito, tiveram que me dar um carro melhor de qualquer forma.

Mas voltando à viagem, dessa vez saímos cedo e fomos parando em algumas cidades e shoppings no meio do caminho. Aproveitamos o carro para fazer as compras e procurar promoções nos shoppings do interior.

IMG_2649

Mais fotos do carro

A primeira parada foi em Kildare. Tiramos algumas fotos de dentro do carro. Nessa dá pra ver o reflexo do adesivo que eles colam nos carros da locadora, para lembrar o motorista de ficar sempre à esquerda. É muito fácil de se distrair e andar na contramão sem querer se a rua está vazia.

IMG_2666

Cidade de Kildare

IMG_2710

Muita concentração para dirigir do lado contrário

IMG_2669

Tradicional: jardins, corvos, e ruínas medievais

Esse aí abaixo veio conversar com a gente quando estacionamos na Dell em Limerick. Será que pássaro preto é bom presságio?

IMG_2674

Na volta pegamos muitas estradas secundárias para conhecer melhor o interior. Quando mais para o interior, mais estreitas as estradas. As vezes só passa um carro. É um bom teste para aprender a dirigir na esquerda.

 

 

IMG_2701

IMG_2706

No topo das Slieve Bloom Mountains

IMG_2685

Roscrea

IMG_2702

Mountrath

 

Port Laoise – Será que todas as cidadezinhas do interior são iguais?

Hoje de manhã voltei no aeroporto pra devolver o carro. Sem chance de upgrades na volta pra casa.

IMG_2724

Bicicletário no aeroporto

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notificar
avatar
wpDiscuz