O Trem Amarelo (ou Petit Train Jaune)


Nós ficamos curiosos e com vontade de fazer este passeio deste os primeiros dias em Perpignan, quando fizemos a viagem para Carcassonne, Font-Romeu e Gruissan, e no trajeto para Font-Romeu avistamos o trem amarelo da estrada.

Assim que tivemos a oportunidade, fomos conhecer o trajeto do trem amarelo. Nós pagamos €11 por pessoa por ida e volta, pois nesta data os bilhetes estavam em promoção.

Embarcando no Trem Amarelo

Embarcando no Trem Amarelo

Desde Perpignan, o roteiro total inclui 2 trens. O primeiro é o trem regional que vai de Perpignan até Villefranche e de lá pegamos o Trem Amarelo que faz um trajeto cênico, com propósito mais turístico.

Saímos de Perpignan às 08:26hs e chegamos na estação de Villefranche às 09:19. Aguardamos a saída do Trem Amarelo às 09:30hs e percorremos as 21 estações chegando em La Tour de Carol às 12:31hs.

Chegando no destino final

Chegando no destino final

DSC_0914

Estação final – Latour de Carol

Percebemos que, nem em todas as estações, o trem para obrigatoriamente. Ele só para se tiver passageiros aguardando e se eles fizerem sinal. Muitas estações não dá nem pra reconhecer, só se avista um poste no meio do nada. Ele deve ter parado em umas 5 estações.

Acabamos conhecendo lindas ruas, um riacho e passamos inclusive por umas vacas que nos olharam com bastante interesse.

Uma das poucas casas na cidade

Uma das poucas casas na cidade

Riacho

Riacho

Trilha para o parque

Trilha para o parque

Às 14:20hs pegamos o trem de volta, e após de percorrer o trajeto de retorno, chegamos em Villefranche às 17:13hs e em Perpignan às 18:33hs.

Mapa com o trajeto do Trem Amarelo

Mapa com o trajeto do Trem Amarelo


 

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Notificar
avatar
wpDiscuz