Sobre


O Black Flamingoes é um photoblog com histórias e dicas de viagens independentes, imigração, vida e busca de empregos no Canadá. Nosso objetivo é motivar, ajudar e mostrar que é possível ver o mundo mais de perto, descobrir sonhos e transformá-los em realidade.

Sobre o Black Flamingoes

BlackFlamingoes Logo

Quem é louco por viajar e fica sempre impressionado quando conhece novos lugares certamente já se deparou com essa situação: chegamos em casa depois da nossa aventura pelo mundo super empolgados e querendo mostrar fotos e contar tudo o que vimos e todas as situações diferentes, os lugares maravilhosos e as paisagens lindíssimas.

O assunto do momento pra nós é a viagem e é inevitável fazer muitas comparações com o Brasil. Mas o mais importante é aquela vontade de que as pessoas entendam como foi estar nos lugares mais incríveis – é impossível que os outros não queiram fazer o mesmo, e se não querem com certeza é porque não sabem como é a experiência – temos que contar tudo.

Só que dificilmente alguém te dá mais do que alguns minutos de atenção, olha meia dúzia de fotos e em seguida muda de assunto ou acha outras coisas mais importantes pra fazer e diz que já volta. Só que essas mesmas pessoas voltam outro dia nos contando que viram um programa na televisão super legal que mostrou coisas sobre o país que visitamos e tudo aquilo que já tentamos contar e elas não quiseram saber.

Foi em 2014, na nossa despedida (quase) definitiva do Brasil que criamos o Black Flamingoes, para contar e ilustrar todas aquelas histórias de viagem e quem sabe ganhar a atenção e despertar a curiosidade das pessoas como sempre foi o nosso desejo.

Por um ano o site ficou fechado para usuários cadastrados, só para a família e os amigos. Agora com a vinda para o Canadá decidimos abrir o site e contar tudo, passo a passo, pois sabemos exatamente como é bom para quem está planejando a sua viagem por conta própria, que é como sempre fizemos, ter uma fonte de recursos e um local para tirar dúvidas.

Estamos concentrando aqui toda a nossa experiência de 10 anos de viagens internacionais para servir de referência e de inspiração pra quem tem vontade de viajar ou viver em outro país.